Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


VOLTANDO À MINHA TERRA
Costa Azul, cap 1


Eu lembrei de meus pais e meus irmãos em primeiro lugar. Algumas lágrimas foram abafadas nos meus olhos, que se encolheram no semblante de uma turista que fotografava com uma compacta, pois esqueceu a câmera fotográfica melhorzinha na mala...



O que eu queria mesmo era sentar no chão e chorar, chorar abertamente, mas continuar ali e esquecer do tempo que passava rapidamente.



Neste lugar estava a minha juventude, e eu vi tudo diferente, até bonito demais. Quase não o reconheci, se não fossem detalhes na minha memória, se não fossem as ondas que iam e vinham, resgatando momentos de vida.


 
Lembrei de você, pensei em você, mas ali eu só tinha a minha mente e minha história, que tocavam de volta aquelas areias. Não era pra ser um ensaio fotográfico, mas o ensaio do que me resta ainda viver.


 
Eu lembrei de você e lembrei de tudo mais: de mim menina e do meu passado recente. Lembrei de tantas situações, alegres e tristes. Apesar disso tudo, a única coisa que eu podia fazer era clicar que nem doida, tudo muito avidamente.



Portanto, eu posso dizer que ainda não consegui realmente reviver Costa A
zul. Precisarei voltar lá, mas devagar, a cada nascer e pôr do sol, que já estiveram comigo naquele lugar décadas atrás.

 
A idiotinha aqui tem tantas imagens registradas, mas tudo pode se resumir nesta imagem aqui:




Texto e fotografia por Leila Marinho Lage

Rio, 30 de junho de 2011
Clube da Dona Menô - http://www.clubedadonameno.com

.





Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 02/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras