Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Sinos de Belém, cap I - Uma cartinha

Começo esta série com uma carta enviada por um amiguinho. Este amigo e sua família estão unidos a mim por laços muito especiais. Deus, este SER presente todos os dias em nossas vidas, foi o responsável por tal encontro.
 
Não foi o fato de eu ser obstetra que nos revelou, mas muita, muita coisa mesmo, que nos faz eternamente ligados por laços de amor. Acredito que a sua carta resuma a mensagem de Ano-Novo 2012 do Clube da Dona Menô.
 
Abaixo segue a carta.
 
A todos os amigos e leitores desejo tudo de bom para o ano que chega.
 
Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com
 
“Leila,
 
Você sabe que tenho a maior admiração e carinho por você, se não por mais nada, pelo simples fato de ter sido pelas suas mãos que meus dois filhotes vieram ao mundo.
 
Você tem um conhecimento e um dom maravilhosos.  Tem o solado positivo na sua "contabilidade pessoal", com um monte de gente boa que você trouxe ao mundo e todos te admiram, alguns como eu e Ana, com um carinho maior que outros e, provavelmente, menor que outros tantos que têm a possibilidade de estar mais próximos de você por mais tempo.
 
Correndo o enorme risco de parecer piegas, o fim de um ano é uma época tão boa quanto outra qualquer para tomarmos decisões, mudar de rumo ou começar a planejar essa mudança, mas (ao menos pra mim) é também uma época de renovar a crença de que podemos ser melhores e maiores do que fomos no passado recente.  Creio que o caminho da evolução humana é para cima, na busca de um lugar privilegiado e com a melhor vista do espetáculo da vida.  Quanto mais pra baixo, menos se vê do grande quadro e mais coisas abatem a gente.
 
Tá certo que a subida às vezes é só de pedregulhos e buracos, mas chegar lá em cima é o grande barato da viagem. Pense no NOVO ANO que está na próxima esquina à espreita.  O que ele vai ser depende do como queremos moldá-lo. Aliás, nossa vida é o que decidimos fazer dela. Nem sempre é fácil, mas ela sempre vai refletir as nossas escolhas.
 
Um enorme beijo e um abraço cheio de carinho de seus amigos que te querem muito bem.
 
Wagner, Ana e “pimpolhos”: Luiz Henrique (24) e Luiz Felipe (15).”
 
Dezembro de 2011
 
 
 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 18/12/2011
Alterado em 26/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras