Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Sinos de Belém, cap IV - O Grito do Deboche

Dentre as pessoas que eu conheci ao longo de minha vida, as mais cruéis, falsas, mentirosas, egoístas e cínicas falavam baixo e transpareciam à sociedade uma imagem de idoneidade e respeitabilidade.

Dentre as pessoas que eu conheci em minha vida, as mais honestas, puras, amigas, realmente idôneas, falavam palavras torpes, esbravejavam, brigavam e não se escondiam em pele de cordeiro – muito menos em chapeuzinhos vermelhos...

Dentre as pessoas que eu conheci em minha vida, as que eu mais respeitei foram as que não aspiraram elogios ou recompensas a curto prazo.

Dentre as pessoas que eu conheci em minha vida, as que mais admirei foram aquelas que tinham até muitos defeitos e vícios, mas eram sinceras e nunca usaram os mesmos pra me prejudicar ou se valer de minha boa-fé.

Dentre as pessoas que conheci em minha vida, as que amei foram aquelas que, por alguma razão, sentiram a vida como eu a senti e tiveram a mesma capacidade moral que a minha.

Dentre as pessoas que conheci em minha vida, as que hoje comungam comigo a minha intimidade, são lindas, mas não poderei nunca viver num mundo de total sinceridade e abnegação, porque isto é quase impossível.

Dentre as pessoas que conheci em minha vida, se eu fizer um balanço, o saldo será negativo (no que concerne à confiança e credibilidade) e positivo (no que diz respeito a decepções).

MAS...

Dentre todos que conheci e vou continuar conhecendo, não dou mais crédito a quem o tempo todo fala manso, com palavras politicamente corretas. Por trás delas existem muitas frustrações e péssimas intenções, o que, para os menos avisados, vão dar em arapuca.


Texto e Foto
Leila Marinho Lage
http://www.clubedadonameno.com


 








Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 23/12/2011
Alterado em 26/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras