Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Diálogos

Já se deram conta de que o que nos mantém ligados a outros seres humanos à nossa volta é a comunicação? Esta pode ser verbal ou de muitas outras formas, mas a constante é a interação de pensamentos. Assim a humanidade conseguiu evoluir e se destacar como a forma viva mais inteligente da Terra.

Com a comunicação (seja em que meandro for e a qualquer época),o desenvolvimento do intelecto se deu. O ser humano construiu uma sociedade e por isto sobrevivemos. Sem sociedade não haveria Homo sapiens. Daí, não teríamos Internet e nem páginas de relacionamento...

Eu encontro diariamente pessoas que chegam a mim meio desconfiadas, em todos os dias de minha vida. Elas chegam doentes e não me conhecem, mas estão à procura de alívio de alguma coisa: um mal do corpo ou da mente. Eu, dentro do meu caráter, procuro mostrar simplicidade e honestidade, tentando esclarecer que eu não sou uma deusa, mas, sim, uma profissional.

Dentro do possível uso minha experiência pessoal para o atendimento de alguém, mas é uma batalha saber até onde podemos ir e olhar para o outro como ser único, e para nós da mesma forma. Jamais poderemos dizer que o que é bom ou ruim para a nossa vida serve de lição para o alheio. Portanto, ser imparcial, ter mente e coração abertos é um desafio sem precedentes na contraditória relação humana.

Posso dizer hoje, após ter guardado um recorte de jornal da época, quando eu, garota, li tais dizeres de Clarice Lispector, que os melhores diálogos que travei  ao longo da minha vida foram os abnegados, os despretensiosos e puramente humanitários, sem qualquer "contaminação" com que eu tenho como VERDADE.

Assistam ao PPS em português e em inglês, como também aos vídeos destes trabalhos no Youtube:

Diálogo do Desconhecido - vídeo em português:
http://www.youtube.com/watch?v=xXGOdT3jzTQ

Diálogo do Desconhecido - vídeo em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=l7VKV4gJ8j8

PPS em Português:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3483935

PPS em Inglês:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3546292

Leila Marinho Lage
10 de março de 2012
http://www.clubedadonameno.com



Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 10/03/2012
Alterado em 16/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras