Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

COMO ENGROSSAR - PASSO A PASSO

Na vida nem sempre podemos ser delicados, pacientes e submissos, à espera de aceitações, reconhecimentos e elogios. Assim como na culinária, precisamos saber a medida exata dos ingredientes, e nem sempre as dicas que nos dão servirão ao nosso gosto. Por muitas vezes é preciso engrossar...


 
A fórmula para engrossar depende de suas atitudes ou palavras certas, na hora certa. Podemos usar muitos recursos para isto – os temperos são vários. O segredo está no “ponto”: começa-se frio para podermos esquentar depois, procurando, primeiramente, deixar homogêneos os seus protestos ou contestações.
 
O grosso não deve ser destemperado. Tudo é questão de jeito, ou melhor, de técnica. Engrosse pensando no resultado final. Não é suficiente estar coberto de razões, mas, sim, de convicções, todas baseadas na constante tentativa de acertar. A maturidade vai lhe mostrar até onde ir e quando parar.



Prove seus caminhos e sirva à mesa farta o seu prato. Não se encabule se nas primeiras vezes você não não conseguir bons resultados, pois o paladar de cada um é elaborado com experiências. Engrossar é preciso – necessário e exato. Não receie com as críticas, pois as terá do antepasto até a sobremesa. Apenas cozinhe suas idéias com seu sabor.


 
Assim, no dia em que você, pouco a pouco, cuidadosamente, conseguir o seu caldo, pode passar adiante, que muita gente vai gostar. Mas seja hábil, senão este desanda.
 
Leila Marinho Lage
16 de março de 2012
http://www.clubedadonameno.com

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 16/03/2012
Alterado em 16/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras