Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


TOQUE DE AMOR

"TOQUE"
Poema, formatação e imagens por Leila Marinho Lage
 

EM VÍDEO NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=jtyUFXXfjHg&feature=youtu.be


O PPS está publicado no Recanto das Letras, neste LINK

FIO DE PRATA - RECADINHO EM 2012

FORMATEI PELA PRIMEIRA VEZ UM PPS CHAMADO TOQUE EM 2007, EU ACHO. DEPOIS EU O MELHOREI EM 2009, MAS EU O LANÇO EM 20 DE JUNHO DE 2012 NUMA FORMA MAIS MADURA, TALVEZ NÃO TÃO INOCENTE.

CONSIDERANDO QUE DE LÁ ATÉ AGORA EU CONTINUO AMANDO (CERTAS COISAS E CERTAS PESSOAS), AS  COISAS NOVAS SÃO A FORMATAÇÃO E AS FOTOGRAFIAS...


COMENTÁRIO ANTIGO SOBRE O PPS "TOQUE"

Quando menina eu aprendi com um grande amigo sobre o fio de prata que une as pessoas que amam. Quando perto, o fio é curto; quando longe, o fio se alonga, mas nunca parte. Guardei o sentido do que ele disse, pois ao longo de minha vida confirmei este conceito.

Tantas vezes perdemos pessoas que fizeram parte de nós. A gente chega a sonhar com um simples toque, com uma palavra, uma notícia, um sinal de vida, e nos conformamos, contentados com uma simples lembrança, uma reza, uma oração, votos espirituais de paz.

Quando a gente ama, a ausência é tolerável, desde que saibamos que aquela pessoa lá no outro lado do fio está bem. Esta é a árdua tarefa de se saber que amor independe de presença, se realmente é este sentimento. Parentes, amigos, casais, qualquer que seja o tipo de relação, ao se afastarem, por imposição da vida, ou da morte, experimentam o que á a síntese do amor: um querer bem, sem exigências; um querer abnegado, que muitas vezes é mais importante que a sua própria vida.

É assim que eu sinto as pessoas que eu amo e que fazem (ou fizeram) parte de mim.

Leila Marinho Lage
23 de março de 2009
http://www.clubedadonameno.com

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 


Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 21/06/2012
Alterado em 25/06/2012



Site do Escritor criado por Recanto das Letras