Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


ONDE ESTÁ O ERRO?
LA BARCA

Eu desafio meus colegas fotógrafos a descobrir o erro nesta foto!

Pensaram bem? Já concluíram? Então vou responder:

Esta foto foi tirada com uma pererecoflex. Se fosse tirada por uma super Nikon, talvez ficasse feia.

Ela foi tirada sob o auxílio de um dispositivo excepcional que nenhuma tecnologia supera: o romantismo do fotógrafo.

Eu não tinha máquina que fizesse frente a nenhum fotógrafo - e ainda não tenho -, mas eu tinha um sonho, que era fotografar um pescador em alto mar, num barquinho.

Eu estava noutro barco. Misturando a maresia, a marola e o fato de eu estar marejada, a foto saiu assim, meio desfocada...

Que? Falaram algo sobre a inclinação?! Eu acho que deviam saber que eu moro num país fora de prumo por natureza. O fenômeno da inclinação absoluta do solo só acontece aqui no Brasil e desafia até à linha do Equador...

Por aqui a gente vive torta, mas aprende a andar em linhas retas. Isto nos faz ter uma adaptação maravilhosa, inclusive em nossas digestões, pois conseguimos colocar direto pra fora tudo aquilo que a gente engoliu de forma meio atravessada.

Como estou romântica, lá vai uma música dedicada à minha foto preferida:

http://www.youtube.com/watch?v=Hz_r2Vs_RqI
 
Leila Marinho Lage
Junho de 2012
http://www.clubedadonameno.com
 
 



Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 03/07/2012
Alterado em 03/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras