Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Senhoras e senhores

Venho aqui para alertar sobre o extermínio das mandiocas. É lastimável assistir que as espécies domésticas estão cada vez menores e menos nutritivas.
 
É preciso dar importância à manipulação genética das matrizes silvestres, ainda existentes intocadas em algumas áreas do Brasil. É imprescindível introduzir imediatamente novos exemplares mais elaborados em nossa sociedade antes que as mandiocas definhem, secas e enterradas, sem nos beneficiarmos de seu potencial como recurso barato e simples para a fome da população!
 
Muito já foi dito sobre elementos na mesma cadeia de extinção, tal como o pau mulato e o pau ferro, embora a ciência assista, passiva, à degradação de riquezas muito mais importantes nesta vasta biodiversividade que possuímos.

Veementemente proclamo: “Segura na mandioca e vai!”.
 
Assinado: Dona Menô
http://www.clubedadonameno.com
 

 
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 26/04/2014
Alterado em 21/05/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras