Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

PENSANDO EM TI (PENSANDO EM VOCÊ)
 
Esta música do cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska é muito simples, mas é linda!’ Escolhi para esta letra cores vermelhas das minhas flores.

Jorge Drexler, cantor e compositor Uruguaio, é amigo de Moska. Ele fez a versão para o espanhol (ou portunhol), que foi apresentada em festivais. E, já que a mistura latina pode dar uma boa massa, inseri ao final da apresentação (originalmente em PPS) trechos de um poema de Gian Franco Pagliaro, um cantor, compositor e maestro da década de 70.
 
Gian foi sucesso na minha época de mocinha. Até hoje eu sonho em ouvir ao pé do meu ouvido uma voz de barítono que nem aquela, sussurrando TE AMO. Muito bom sonhar...
 
Ele tinha naturalidade italiana, mas se nacionalizou argentino. Dá no mesmo, pois a língua é latina de qualquer forma. Este cara cantou muito e fez fundo musical de muitos namorinhos, mas o que eu acho que o destacou mesmo foram os discos com as declamações de suas poesias e poesias de grandes escritores.
 
Acham que o texto é de Pablo Neruda. É que Gian recitou algumas poesias dele. Os dois eram exímios encantadores. Daí a confusão nesta loucura que se chama Internet.
 
Amor, saudade, paixão, solidão, lembranças... Coisas boas de se sentir, se na medida certa do romantismo; se soubermos poupar a cabeça daquilo que o coração grita.

Está aí neste rudimentar vídeo tudo que acho de bom nesta coisa de amar alguém. Um outro trabalho em português está nas minhas páginas, mas acho que o hispânico é mais atraente...

 
Leila Marinho Lage
https://www.youtube.com/watch?v=0UqCqqGL8Go&feature=youtu.be

Clube da Dona Menô
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 25/03/2016
Alterado em 25/03/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras