Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Nocaute fight bar , ELIZABETHA e o mexidinho dissidente

Aqui é Josualdo, namorado da DONA MENÔ (heterônima da doutora Leila, a dona deste espaço).
Como eu fiquei no ostracismo por muitos anos, resolvi, aqui no Face, clonar a senha dela pra me fazer presente.
A Dona Menô, minha parceira, tá muito parada, mas acho que agora vai apoiar nessa.
Well, consegui emprego como garçom num espaço gastronômico com tema de esporte de luta, atletas, com vídeos, lugar legal.
Só que eu lá só sou garçom! Aí, fiquei meio tonto por uns dias até entender que lá qualquer um frequenta, inclusive famílias. Por isto o cardápio tem que ser bem diferenciado. Então começou a minha saga...
Disseram pra mim que eu teria que atender cada cliente de forma personalizada. Então eu mostro o cardápio e escolhem - muita coisa gostosa.
O problema é que se o espaço tem o tema luta, box, essas coisas, vão aparecer atletas com enormes músculos, todos me exigindo um prato diferente, enquanto assistem aos telões.
Sou gordo, mas sou fraco. Como sugerir, então, um prato pra um desportista que não curte a picanha, a batata frita, a linguiça calabresa, a pizza, a farofa de ovo da Solange, a cozinheira? E, principalmente nosso arroz da vovó?...
Aí me ferrei. Mas resolvi personalizar o atendimento:
Eu chego na mesa, quando vejo um atleta, ou ex lutador, e pergunto:
"Qual a energia que vc quer ingerir? Coisa de qualquer um, ou vc quer que eu faça um PF (prato feito) dos seus sonhos?...".
Quando aparece aquele bruta montes que é OMINÍVORO, que come qualquer coisa, Solange resolve o problema, mas existe um problema com vegetarianos - e, pior ainda, VEGANOS. Esses não comem unidades de carbono, picanha de nenhum tamanho...
Mas comem o feijão da Solange e o arroz tailandês da Dona Menô! Daí resolvi fazer um mexidinho pra essa turma:
Muito arroz, só refogado com alho, azeite e cebola.
Sal? O normal, pois qualquer outra coisa é conversa fiada. O óleo? Tanto faz ser óleo de côco ou girassol. É só um pouquinho!
Pimenta do reino? Aí eu tenho que perguntar se o atleta tem hemorróidas. Solange fica na cozinha esperando saber sobre o intestino terminal de cada um.
Nosso mexidinho tem orégano fresco, tem cebola e alho frescos, tem arroz tailandês (que duplica o valor do prato), o feijão amigo (que ficou de molho pra não dar gases), umas folhas de louro.
A gente coloca alguma proteína. Pra veganos e vegetarianos a gente mistura com TOFU, nunca um belo queijo Minas, que seria o ideal.
Descobri que pra enganar o gosto horrível do TOFU, podemos misturar azeite de oliva de primeira qualidade e um pouco de orégano.
Mas, aí, fiquei revoltado de fazer arroz, feijão, cebola, alho, azeite (até com tomate, salsinha, orégano e até pimenta), mexer tudo e colocar soja com gosto de borracha!
Eu não entendo de VEGANOS ou vegetarianos, mas acho que eles são contra a violência contra animais de abate, das aves enclailusurafldas e peixes em aquários mortifers, além dos bichos ditos de carne vermelha, criados com hormônios. Eu crio Elizabetha desde pinto. É uma galinha linda!
Ela tem seu próprio quarto, quando ela quer dormir. Ela tem um quintal com muitas plantas só pra ela. Eu passeio com ela, eu a abraço e ela vai ao veterinário a cada seis meses. Seus ovos são cor de rosa. Ela fica toda feliz de os me oferecer. ELIZABETHA é meu Pet.
Se eu colocar dois ovos dela no mexidinho, será que um vegano aceitaria? Será que ele pagaria 4 vezes mais caro pelo PF, com o arroz da vovó?...
Posso colocar cogumelo Paris, Shitake ou shimeji grelhados...
Amor acima de tudo. Culinária acima de todos...

https://www.facebook.com/nocautefightbar/
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 01/03/2019
Alterado em 02/03/2019



Site do Escritor criado por Recanto das Letras