Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

Sonho de Ícaro

Acabei de inserir um pps com uma Ode de Fernando Pessoa, assinada pelo seu heterônimo Ricardo Reis.
Odes não possuem títulos, mas nomeei como "Ser grande".
Escolhi a música de Biafra, Sonho de Ícaro, para ilustrar o pps - a qual achei muito adequada.
A primeira vez que ouvi este poema foi quando eu era bem jobem, assistindo ao Fantástico. Tony Ramos o interpretava.
Não há quem possa com Tony Ramos, Paulo Autran e Juca de Oliveira para essas coisas....
Eu me arrepiei toda - lembro disso. E nunca mais eu esqueci de Fernando Pessoa, que hoje sempre tento ler um pouquinho.
São palavras simples e que nos lembram o quanto a gente deixa nossos sonhos esquecidos, mesmo que, ao final, eles se derretam ao Sol, como as asas de Ícaro. Esquecemos constantemente, também, de dar valor ao que somos, e a que viemos neste mundo.
Vejam em E-livros - PPS: " Ser grande - Ode de Fernando Pessoa".
LINK:
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/844998
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 03/02/2008
Alterado em 24/02/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras