Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos


Eu quero ser neguinha!!!

Para os viadinhos de plantão vou logo dizendo: Não tenho preconceito de cor. E nem de raça...

Sim... porque cor a gente pode inventar. Vejam só o Michael Jackson. Ele é cinza! E essa coisa de dizer que japonês é amarelo é uma sacanagem, porque amarelo é a p... que lhes pariu!

Pois bem... Já viram que eu estou de mau humor, né? Estou, sim! E vou explicar:

Josualdo tá no samba... E eu aqui, nesta terra infecta, numa chuva do caramba e sem praia.

Aí, me perguntam: Josualdo não está com Menô por que? E Menô? Por que ela não vai pro samba?...

Digo:

Duas coisas me fazem fugir do samba. Uma delas é que eu não suporto o mesmo som na minha cabeça por muitas horas. Até no tempo do sexo, drogas e rock’n’roll eu dava um tempinho e ia ouvir Vivaldi. Sacam? Senão, eu não estaria ainda aqui...

Então?... Eu não me vejo numa Avenida Sapucaí ouvindo aquela música o tempo todo: “Ô, Ô, Ô”.

A outra é que eu não sei sambar...

Gente, deve dar o maior trabalhão pra confeccionar aquelas fantasias lindas, fazer aquela organização enorme do povo, tudo ensaiadinho, ninguém de porre (o que é proibido), as mulheres todas esculpidas o ano todo com todos os botox da vida para aparecerem na câmera de TV pra dizer: “Estão vendo isso tudo aqui?” - apontando pro seu corpo - “É para a MINHA ESCOLA DE SAMBA!!”.

Sim, deve ser mesmo... Cinco minutos (ou melhor, uma hora, sei lá) de fama “eterna”. Durante o ano a coitada se esgana em academias, dá pra meio mundo e tenta fazer um dinheirinho... Até consegue, principalmente se um “estrangeiro” se apaixonar... Só não pode ser aqueles caras que levam a tadinha pro fim do mundo para serem gueixas - e só percebem isso com o tempo, mas, aí, já é tarde e se contentam...

Voltando ao Carnaval:
 
Eu ouvi do Josualdo na semana passada: “Menô, você pode achar que eu sou um crápula, mas eu QUERO passar o Carnaval sozinho...”.

Eu perguntei: “Cuma?!".

- “Sim, minha filha”, disse ele (e odeio que me chamem de minha filha). “Carnaval é festa da carne. A gente tem que se desligar um do outro. Você vai pros seus passeios e eu vou à vida. Preciso dar um tempo...”.

Aí, eu pensei: “E aqueles passeios todos no Jardim Botânico?! E na Foz do Iguaçu? E o que a gente aprendeu no concerto para Bach no Cecília Meireles?! Isso não vale?!”.

Não... Não vale... O Carnaval chegou e Josualdo está aproveitando a última carga de testosterona que os testículos dele pode produzir... E eu estou aqui tentando fazer terapia de reposição hormonal pra menopausa sem sucesso. A vagina tá sequinha, sequinha...

Na hora deu vontade de mandar o puto à merda, mas pensei com meus pelos pubianos: "Amor é amor... Eu tenho que deixar o idiota solto.".

Vou deixar, sim! Vou deixar tanto que ele não vai mais me comer!

É isso aí. Antigamente os caras iam e voltavam. A gente dava uma de mané ou uma de galinha também, mas acontece que agora a coisa é diferente. Esta coisa de perebas está que é uma epidemia e eu não to aqui pra pegar doenças de outra mulher através de namorados contaminados, sacou?

Josualdo veio com um papo de que ele é agora um “homem de bem”, que não transa com mais ninguém, etc e tal. Até seria, se não fossem estas donas todas balançando o rabo pra trás...

Mudando de um polo a outro, que é o mesmo polo, por sinal, alguém sabe rebolar pra trás por aqui?!

CARACA!!! Eu to há um tempão tentando rebolar com a bunda pra trás e não consigo.

É... Essa coisa de se colocar na ponta os pés, empenar o traseiro e rebolar pra trás! Uma modalidade do funk, estilizado pelas bundas afro-brasileiras. Que coisa! Aquilo é maravilhoso e, ao mesmo tempo, revoltante!

Um dia desses eu tava treinando na sala essa evolução apoteótica bundal carnavalesca. Josualdo chegou e me perguntou: “Tá com áscaris ou oxiúros?”. Eu vi que o meu lugar era sentada num teatro ou num restaurante comendo fondue... Quero ser neguinha!!!

Estas socialites se esbaldam no Carnaval. Mas, também, pudera! Elas ficam nos camarotes longe do povão. E, se vão para o povão, vão com um monte de segurança, ora! Só que eu não sou bacana – sou é velha, cacarecada, cansada, e quero curtir outras coisas, se o meu dinheiro deixar, sacam? Nada disso de ficar me misturando ao suor do povão. Já basta o que eu suei na vida, po!

Quero um pousada em Miguel Pereira, numa piscina só pra mim, ou numa praia onde eu possa ler um livro (de preferência, o que eu não li: O filho eterno, de Cristóvão Tezza), ao por do sol;  dormir até tarde;  comer na hora que eu bem entender; passear na hora que der na telha; não falar com ninguém; só ouvir quem interessa e, principalmente, trepar com aquele que me dá tesão e valor.

Josualdo está à procura das coisas dele. Se tiver uma imunidade boa, não vai pegar pereba nenhuma. Se usou camisinha, pelo menos meia possibilidade de pegar algo, mas, se botou aquilo na boca, ou deu aquilo na boca de alguém, ferrou... Fora que camisinha não protege as beirolas...

Eu não sei dançar, eu não sei rebolar com o traseiro pra trás. Sei que a maioria tá lá no samba pra se divertir, mas Josualdo foi à procura de carne - Carnaval.

Baco fez isso. Quando viu que a Grécia era pequena pro seu tesão, foi pra Itália e armou o maior puteiro ao ar livre. O tesão era tanto que todo mundo no Carnaval botava tudo de fora e dizia: "Ói, eu aqui! É só pegar e usufruir! To dando de graça!!!

Cara, eu não vou em academias, não coloco silicone em nenhum lugar (prefiro ter grana pro aluguel), mas acho até que tenho as coisas bem levantadinhas, gostosinhas e cheirosinhas; entendo o que é ter a maior vontade de trepar sem responsabilidade (até porque já fiz muito disso), mas (porra!), como uma mulher como eu, em casa, que não deixa fora os pingos nos IS numa cama, eu pergunto:
O que é que este babaca foi procurar na rua?!

Quanto ao título: “Eu quero ser neguinha”, aos viadinhos de plantão, quero que saibam que acabei de encher o meu saco com a música: “Nega do cabelo duro, qual é o pente que te penteia?”, aqui no clube do lado da minha casa. Metade da frequência era de negros, ok? E todos dançavam sem o menor preconceito.

Eu quero ser neguinha!!! Quero ser da raça que sabe dançar de verdade, que tem o samba no pé e que é a gente mais sensual do mundo.

Piranhagem eu vejo em qualquer raça...

Beijos da Menô
Rio de janeiro, 4 de fevereiro de 2008

Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 04/02/2008
Alterado em 21/02/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras