Clube da Menô

A minha vida só é possível incrementada!

Textos

1: Meu bobó - e Rachid

Oi, pessoal. Aqui é Dona Menô. Este é o primeiro capítulo culinário de uns dos pratos mais apreciados no Brasil para quem é amante de frutos do mar - bobó de camarão.

Passo o diálogo que eu tive com um amigo através do Messenger, enquanto eu estava indo e vindo da cozinha ao pc.

Menô diz:
Estou adiantando um bobó, que vou congelar até sábado, quando eu vou servi-lo num jantar. Tá convidado.
Poxa... Como fazer um bobó de camarão ficar light? Pensei que se eu não congelasse e este ficasse líquido, seria bem mais leve. Pelo menos, psicologicamente... 

Rachid diz:
O problema é que o VALOR ESPECÍFICO DA MASSA DO AIPIM É MAIOR DO QUE A DA ÁGUA...

Menô diz:
Que?! Bobó é uma massa, mas água não tem massa, cara!

Rachid diz:
Por Alah, pare de teclar bobagens.O único estado líquido (mineral) que aumenta de peso (linear) é o mercúrio. Um litro de água ...congelada, em vapor ou líquida... terá sempre o mesmo peso específico!

Menô diz
Vapor, não. Ele flutua, pô!

Rachid diz:
VAPOR, SIM...

Menô diz:
Poxa...

Rachid diz:
NUNCA TEIME COM UM DIPLOMADO EM FÍSICA,OK?... O vapor é pressionado e liquefeito por conta de 1 atmosfera por centímetro quadrado.

Menô diz:
E vc é diplomado em física? 

Rachid diz:
Infelizmente também... .

Menô diz:
Quer dizer que, além fazer consultoria em informática e hakoniwas, aqueles jardins em caixa, você é físico...

Rachid diz:
Não me importune mais. Respondi as perguntas?

Menô diz:
Vamos começar a brigar...

Rachid diz:
Menô, estou trabalhando!

Menô diz:
Racha, eu também! Tenho que fazer uma receita de bobó de camarão para o povo que me lê! E experimentar nas cobaias que convidei para o sábado aqui em casa...

Rachid diz:
DICA: BATA O AIPIM NO LIQUIDIFICADOR COM 1X1 DE ÁGUA E DEPOIS COE.

Menô diz:
Agora ferrou. Vou te dar uma idéia: Eu não vou fazer papinha de camarão. Vou fazer um bobó de camarão, com sustança.

Rachid diz:
Fui!

Menô diz:
Pelo menos de cozinha sei mais do que você... Fui tb.

http://www.clubedadonameno.com
Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 12/03/2008
Alterado em 21/02/2009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras